segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu nasci e fui criado
No meio duma floresta
Mata linda como esta
Vou dizer, leitor amado
Venha visitar, prezado
Que não vai se arrepender
É coisa boa de ver
Fascina, causa hipnose
Com certeza uma overdose
De raro e intenso prazer

Rios que vejo correr
Todo meu Norte cortando
As canoas vão singrando
Antes do amanhecer
Seus leitos a percorrer
Pura representação
De uma circulação
No corpo dum ser vivente
O líquido, minha gente
Que bombeia o coração

Em toda feliz nação
Há de ter esse elemento
Sem ela, é um tormento
Muito pranto e aflição
Destarte na região
Em que tenho moradia
Procuro no dia-a-dia
Desde minha tenra infância
Evitar beligerância
Ter a vida bem sadia

Enquanto eu escrevia
Imaginei o final
Desses versos, pessoal
Pois, amigos, só queria
Exaltar em poesia
Maravilhosas três cores
Que encantam, são amores
Mata, sangue e branca paz
Tudo isso junto faz
Alegres os tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário