quarta-feira, 4 de maio de 2011

JOÃOZINHO E O AMANTE

Brincando de esconde-esconde
O Joãozinho foi demais
Procura pra se esconder
Os mais diversos locais
Entra, pois, no guarda-roupa
Lá no quarto de seus pais

Ninguém lhe achava mais
Acabou adormecendo
Acordou com a surpresa
Outro ali foi se metendo
Era o amante de sua mãe
De medo do pai morrendo

O moleque vai dizendo:
"Aqui está muito escuro"
O homem responde: "sim,
Fala baixo, passo apuro!"
"Então compre minha bola
Que me calo, asseguro"

Com medo do dedo-duro
O cara pergunta o preço
"São apenas cem reais
A bola que lhe ofereço"
"Ei, garoto, é muito caro"
"Pague, porque eu mereço"

Isso foi só o começo
Depois de vender a bola
Passados alguns minutos
Outra grana ele descola
"Tá escuro por aqui"
O outro diz: "não amola!"

"Se eu gritar, meu pai lhe esfola"
"Diga-me o que quer, seu chato!"
"Compre aqui essa camisa
Que usei no campeonato
São só duzentos reais"
"Guri folgado, eu lhe mato"

Pagando o preço e o pato
O cara sai irritado
Trezentos mangos gastou
Ficando contrariado
Joãozinho ficou feliz
Com o dinheiro apurado

Seu pai, o corno citado
O filho amado convida:
"Joãozinho, vamos jogar
Lá no parque uma partida
Esta tarde está fresquinha
Var ser muito divertida"

"Mas a bola está vendida
A camisa também, pai
Consegui trezentas pratas
Brigar comigo não vai"
"Isso é roubo, vá na igreja
Em pecado você cai"

Para se confessar sai
O espertalhão guri
Fala no confessionário:
"Tá escuro por aqui..."
O padre logo se espanta
Dizendo: "não adianta
Pare com a presepada
Oh, criatura perversa
Nem me venha com conversa
Que hoje não compro nada..."

__________________________

Adaptação de piada

Nenhum comentário:

Postar um comentário